center


quinta-feira, 18 de novembro de 2010

ALUNOS X EDUCAÇÃO

        Todo  dia é a mesma coisa!
        Alunos desmotivados. Não querem nada. Chegam na aula e querem dormir. Isso quando tentam negociar com você para que não tenham aula!
        O que está acontecendo com essa geração?
        Por mais que façamos, nada agrada! E isso começa desde os pequenos até o ensino médio!
        Estou cada vez mais preocupada com essa moçada!
        Não sabem o que querem da vida, não se importam com o futuro, não buscam o melhor muito menos a excelência no que fazem!
       Poucos são aqueles que se preocupam. A maioria dos pais de hoje têm deixado a educação que começa em casa para que a escola o faça! Isso é absurdo! Estão passando toda a responsabilidade para a escola!
     Realmente as mudanças de comportamento estão sendo grandes e preocupantes...
     E o nosso governo se importa??? E a maioria das famílias se importa???
 São tantas teorias que não resolvem nada!     O que vejo é que não temos alternativas no momento, o que temos a fazer é  continuar nosso trabalho sabendo que a educação é fundamental para toda  vida, é a chave que pode mover a nação, tem o poder de mudar mentes e é capaz de formar homens de bem com visão globalizada.
     Tanto a escola como nós professores temos um grande desafio pela frente: transformar a educação de ontem numa educação de hoje, trazer as realidades para a sala de aula, modernizar. Sei do preço que temos que pagar para isso, pois eu sinto isso, mas é preciso, é necessário, é urgente!

3 comentários:

  1. Realmente concordo com tudo isso,mas acredito que devemos continuar como se cada dia fosse o primeiro para que essa doença !!!! não nos contamine. Beijus

    ResponderExcluir
  2. Profº Glauber Oliveira seu questionamento é bastante relevante pois, nós que somos professores muitas vezes nos defrontamos com situações desconfortantes. temos que reagir a tudo que é negativo e tentar salvar muitas vidas. Obrigado pelas palavras visite meu blog: professorglauber.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. COMO PARTICIPAR NAS EDIÇÕES DO EPISÓDIO CULTURAL?
    O Fanzine Episódio Cultural é uma jornal bimestral sem fins lucrativos, distribuído na região sul de Minas Gerais, São Paulo (capital), Belo Horizonte, Salvador-BA e Rio de Janeiro. Para participar basta enviar um poema, um conto; ou matérias sobre esporte, moda, sociedade, curiosidades, artesanato, artes plásticas, turismo, biografias, sinopses, curiosidades, folclore, saúde, artes cênicas e dramáticas, música, fotografia, etc (em Times Roman 12).
    Favor anexar uma fotografia sua, ou alguma imagem relacionada ao conteúdo. Caso o artigo não seja seu, favor informar a fonte.

    PARA ENTRAR COM CARLOS (Editor)
    Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=1464676950&ref=profile
    machadocultural@gmail.com
    http://www.fanzineepisodiocultural.blogspot.com

    ResponderExcluir