center


domingo, 22 de novembro de 2009

FASES DE UMA PROFESSORA!!!! Muito Bom!!!!


Para se divertir!rsrsrsrsrs!!!    
Mas isso parece tão real...


Recém formada... 
Image Hosted by ImageShack.us
Pegou 20 aulas e está louca para ampliar sua carga. É uma gatinha cheia de sonhos e toda feliz! Fala muito, está sempre contando as novidades.
Nos primeiros dias de trabalho, tudo é divino, tudo é maravilhoso!


Depois de 3 anos... 
Image Hosted by ImageShack.us
Está trabalhando em jornada ampliada. Já acompanha os movimentos do dia a dia, cheia de novas ideias; tem planos para seu trabalho, anda um pouco agitada com tanta expectativa!

Depois de 6 anos...



Sua agitação aumentou um pouco, suas amigas e a direção estão percebendo. Já vira noite e dia, tentando se encaixar na profissão... Não sabe o que fazer com a turma de 'aceleração' e só falta plantar bananeira, pra aumentar a nota do IDEB.


Depois de 10 anos... 
Image Hosted by ImageShack.us
Engordou um pouco: culpa dos antidepressivos... Motivo: estresse causado por excesso de alunos e, muitos, mal educados, pais de alunos também, direção, coordenação, supervisão, SER, quantidade de trabalhos extraclasse, filhos, marido ganhando pouco, trabalho longe de casa , ufa!!!


Depois de 15 anos...  
Image Hosted by ImageShack.us
Com muita sorte, já está trabalhando perto de casa. Mudou todo o guarda-roupa, para se adaptar à nova silhueta. Mas está feliz, come em casa e tem um caderno já pronto para o início do ano. É só segui-lo... Tem ainda uma dorzinha de cabeça, a garganta já era, esqueceu o significado de 'bom dia', sente-se como se tivesse acabado de cair da cama... 

Depois de 20 anos ... 
Image Hosted by ImageShack.us
Tem depressão regularmente. Não reconhece a rua onde mora; a memória deu PT (perda total); enxerga pouco; escuta pouco; dorme pouco; fala pouco; sonha pouco; a única coisa que tem muito são dívidas... Está ficando completamente transtornada!!! 
E vê se pode ... 
Já quer se aposentar?!?!?!

Coitados de nós, pobres docentes!!!!!

6 comentários:

  1. Olá Raquel!

    Passando pra retribuir a visita e dizer que adorei seu Blog. Essa postagem então, muito, muito legal!
    Coitadinha de mim que já estou com 28 anos corridos! Nem penso em aposentar-me. Amo meu trabalho em Educação. Já fui Vice, Diretora, Prof. de quinta a oitava, mas o que gosto mesmo é de trabalhar com crianças do 1º ao 5º ano.
    Obrigada pela visita!Volte sempre que der! Também estarei te seguindo e linkando agora.
    Beijos!
    Deus te abençoe!!!

    ResponderExcluir
  2. OI AMIGA! ESTOU PASSANDO POR AQUI PARA TE FAZER UM CONVITE! O ESSÊNCIA ESTÁ COMEMORANDO A CHEGADA DE 30.OOO ACESSOS E LANÇOU UM SORTEIO! GOSTARIA MUITO QUE VC PARTICIPASSE (PASSA LÁ NO BLOG PARA CONFERIR)E, SE POSSÍVEL, ME DESSE UMA AJUDINHA DIVULGANDO O SORTEIO AKI NO SEU ESPAÇO!
    OUTRA COISA, VC TEM COMO ME ARRANJAR MODELOS DE FICHAS AVALIATIVAS PARA SONDAGEM PARA TURMAS DE 1º ANO? DESDE JÁ OBRIGADO!

    ResponderExcluir
  3. OI AMIGA!NOSSA! QUE TRISTE SINA ESSA! MAS TEMOS QUE SER FORTE E LUTAR CONTRA ESSA POSSIBILIDADE NÃO É MESMO?
    ESTOU PASSANDO POR AQUI PARA TE FAZER UM CONVITE! O ESSÊNCIA ESTÁ COMEMORANDO A CHEGADA DE 30.OOO ACESSOS E LANÇOU UM SORTEIO! GOSTARIA MUITO QUE VC PARTICIPASSE (PASSA LÁ NO BLOG PARA CONFERIR)E, SE POSSÍVEL, ME DESSE UMA AJUDINHA DIVULGANDO O SORTEIO AKI NO SEU ESPAÇO!
    OUTRA COISA, VC TEM COMO ME ARRANJAR MODELOS DE FICHAS AVALIATIVAS PARA SONDAGEM PARA TURMAS DE 1º ANO? DESDE JÁ OBRIGADO!

    ResponderExcluir
  4. Olá Raquel
    Muito obrigada pela visita e elogios ao meu blog!
    Estou aguardando ansiosamente a minha aposentadoria pois em janeiro completarei 32 anos de serviço. Só não sei por quê ainda fiquei tanto tempo na ativa.
    É mesmo para ficar maluca...rs
    Beijos e seja muito bem vinda!

    ResponderExcluir
  5. Hahaha...very funny, the expression of the cat...
    Nice post, friend!
    I really enjoy reading your blog.
    You have a very interesting blog.
    Just follow for you by google, pls follow back if you wanna...

    Enjoy your weekend!

    ResponderExcluir
  6. muito bom..... maravilhoso... igual as professores do DF

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.