center


quarta-feira, 28 de outubro de 2009

T V na sala de aula. Por que não?

Faço uso da TV em sala de aula sempre que posso, pois afirmo que tenho tido bons resultados!

Nesta semana, passei um filme maravilhoso, "O presente" o qual traz belíssimas lições de vida.

O filme conta a história de Jason que acabou de perder o avô bilionário que sempre odiou e estava certo de que não herdaria nada. Mas se enganou: "Red" Stevens (James Garner) deixou 12 tarefas para Jason, ao fim das quais ele será avaliado e, se merecer, terá direito ao que Red chama de "o maior de todos os presentes". Cada uma dessas tarefas tem o objetivo de promover alguma mudança em Jason, mas nenhuma terá tanta força quanto o encontro casual com a pequena Emily (Abigail Breslin).

A história é cativante e meus alunos conseguiram extrair do filme várias lições!

Isso abre espaço para debates e exposição de pontos de vista. Mexe com os sentimentos e ativa seus conhecimentos prévios. Portanto, a utilização da TV tem contribuído em minhas aulas, pois tenho visto alunos fazendo belas reflexões e vejo isso como um grande passo, já que nosso papel é fazer com que eles se tornem seres críticos e reflexivos.


Fica aqui uma bela dica de filme!!!


4 comentários:

  1. Vou ver se assisto. Também sou a favor da tv em sala de aula , até mesmo para quebrar aquela monotomia em fazer lição, texto e explicação. Um filme bom pode relaxar e incentivar os alunos.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Raquel.
    Seja sempre bem vinda em meu blog.

    Ainda não conheço este filme, mas me pareceu interessante... Obrigada pela dica.

    Beijos pra você, ótima tarde.

    ResponderExcluir
  3. Olá Raquel, seu blog está de parabéns também amoo filmes, e utilizo DVD como recurso pedagógico, acho o melhor de todos, por ser o mais completo e atraente, toda semana meus alunos aprendem em frente a tv, vamos trocar figurinhas tá? Blog ler e escrever certo te admira muito!

    ResponderExcluir
  4. Olá Raquel sou supervisora e na minha escola incentivo o uso do video através do Projeto Circuito Arte e Educação desde 2006 e os resultados são ótimos. O video com um bom planejamento é uma ferramenta excelente.Abraços!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.